sexta-feira, 22 de maio de 2009

PIB do Reino Unido cai 4,1% no 1º trimestre e mantém país em recessão profunda

A economia britânica recuou 4,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, e 1,9% na comparação com o trimestre anterior. O país se mantém em recessão profunda. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Escritório de Estatísticas.
Estes dados, que correspondem às estimativas anunciadas há um mês pelo governo de Gordon Brown, confirmam que o Produto Interno Bruto (PIB) britânico registrou queda durante três trimestres consecutivos, um claro sinal da profundidade da recessão que afeta o país.
Outro claro indicador da crise econômica é o relatório divulgado nesta sexta-feira pela Associação britânica de fabricantes de automóveis (SMMT), que mostrou que a fabricação de automóveis no país despencou 55,3% em abril na comparação com o mesmo mês de 2008 e 56,2% no primeiro quadrimestre em relação ao mesmo período do ano passado.
"Apesar das dificuldades atuais, a Grã-Bretanha deve se preparar para a retomada do crescimento econômico mundial, e o apoio à indústria é uma parte essencial do processo", disse o presidente da SMMT, Paul Everitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário