sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bradesco adquire Controle Societário do Banco IBI e firma parceria com a C&A



O Banco Bradesco S.A. (Bradesco) comunica aos seus acionistas, clientes, colaboradores e ao mercado em geral que celebrou, nesta data, com os controladores do Banco ibi S.A. - Banco Múltiplo (Banco ibi), "Instrumento Particular de Compromisso de Incorporação de Ações e Outras Avenças", objetivando à aquisição da totalidade de seu capital social.


Paralelamente, é parte do negócio a celebração de Contrato de Parceria com a C&A Modas Ltda. (C&A) pelo prazo de vinte anos para, em conjunto, comercializar, com exclusividade, produtos e serviços financeiros por meio da rede de lojas C&A.


A transação envolve a transferência, para o Bradesco, de 100% das ações do Banco ibi, da ibi Corretora de Seguros Ltda., ibi Promotora de Vendas Ltda. e ibi Participações Ltda. (em conjunto, as Empresas ibi).


O valor da operação, em torno de R$1,4 bilhão, será ajustado e pago mediante a entrega, aos acionistas do Banco ibi, de ações de emissão do Bradesco representando, nesta data, aproximadamente 1,6% do seu capital social, convertendo as Empresas ibi em subsidiárias integrais do Bradesco, nos termos do Artigo 252 da Lei no 6.404/76.


A transação inclui o direito de uso da marca ibi no Brasil por prazo indeterminado e permitirá ao Bradesco ampliar e fortalecer suas operações envolvendo produtos e serviços financeiros, especialmente cartões de crédito. O Bradesco é um dos maiores emissores de cartões do País e já possui longa experiência em acordos com varejistas e, com essa operação, pretende também incrementar o relacionamento com clientes em um segmento caracterizado por elevadas taxas de crescimento.


Atuando no mercado há mais de 8 anos, o Banco ibi é um importante emissor de cartões de crédito, com destacada posição no segmento Private Label.
A C&A é uma das líderes mundiais no mercado de moda no varejo, com forte presença no território nacional.


A parceria assegurará aos clientes do Banco ibi e da C&A a continuidade da prestação dos serviços atualmente oferecidos e terá por objetivo aumentar a eficiência e os benefícios dos referidos serviços para tais clientes.

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