segunda-feira, 8 de junho de 2009

GE assina contrato de US$ 250 mi com Petrobras

A GE Oil & Gas, empresa do grupo GE, informou na segunda-feira que fechou contrato de US$ 250 milhões com a Petrobras para fornecimento nos próximos três anos de 250 sistemas de cabeça de poço, todos para áreas fora do pré-sal.

"No final de 2010 vamos ter novas conversas para tratar do pré-sal", disse o vice-presidente para América Latina da GE Oil & Gas, Fernando Martins, prevendo contratos bem maiores para a área do que o recém-fechado.

As unidades serão construídas na fábrica da GE em Jandira, São Paulo, informou Martins. Pelas regras atuais, as concessionárias, incluindo a Petrobras, precisam utilizar uma quantidade mínima de bens e serviços nacionais para a exploração e desenvolvimento dos blocos adquiridos em leilões do governo.

A entrega dos equipamentos começa no mês que vem, segundo Martins, com previsão de aumentar em 25% a encomenda, sem necessidade de novo contrato, se a demanda da estatal brasileira for maior.

Ele informou que vem conversando também com a OGX, do empresário Eike Batista, mas não deu detalhes.

A expectativa da empresa é de que a América Latina construa mais de 50 mil km de dutos para óleo, gás, água e derivados de petróleo, segundo um comumicado da GE nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário