China e Estados Unidos são dois países com grande influência no mundo e têm a responsabilidade de promover a estabilização da economia mundial, disse o presidente chinês, Hu Jintao, durante a reunião em Pequim com o secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner.
"Devemos trabalhar nos pontos mais importantes nacionais e internacionais e manter a paz e a segurança do mundo", assinalou o líder chinês durante o encontro, do qual também participou o primeiro-ministro, Wen Jiabao.
Sobre o Diálogo Estratégico e Econômico China-EUA que deve acontecer no final de julho em Washington, Hu disse que "se trata de uma importante plataforma para aprofundar no conhecimento, confiança e cooperação bilateral".
O presidente assegurou que a "China quer trabalhar junto aos EUA para desenvolver um diálogo em diferentes níveis e ampliar a troca e cooperação em todos os setores, a fim de promover a relação entre os dois países nesta nova era de avanços".
Este mecanismo foi estipulado durante a reunião entre os presidentes Hu Jintao e Barack Obama em abril, e será presidido pelo conselheiro de Estado chinês Dai Bingguo e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.
"Desejamos que as duas partes cooperem estreitamente para que o diálogo seja um êxito, e de agora em diante melhoraremos este sistema para contribuir com o desenvolvimento de nossas relações", destacou o líder chinês.
Geithner agradeceu a Hu pelos "esforços do governo chinês e do presidente Obama para estreitar as relações, e veremos rápidas mostras de estabilização e recuperação da economia global".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário